segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Olá!
Essa semana o  grupo se prontificou a pesquisar se já existia a disponibilidade de um projeto como o nosso no mercado e suas variações e quais seriam as possíveis dificuldades no desenvolvimento do mesmo.
Na pesquisa de mercado descobrimos que já havia diversos projetos na internet da maneira como o grupo tinha pensado em desenvolvê-lo sem usar o magnetismo. Abaixo dois dos projetos que foram encontrados:


.
A partir desses projetos encontrados pensamos na possibilidade de adapta-las para que sejam melhoradas.
Uma das dificuldades encontradas está na identificação da chave certa a ser colocada na fechadura. pensamos em magnetismo, mas alguns integrantes do grupo acham essa possibilidade de difícil execução pela interação que se teria entre as chaves num chaveiro com grande quantidade delas. Há também a ideia de se colocar um sensor entre chave e fechadura para se identificar facilmente a que se deve utilizar para abrir a porta.
Nosso projeto ainda está na fase de planejamento, na próxima semana esperamos que já tenhamos um projeto estabelecido, ou a manutenção desse ou a escolha de uma das possibilidades estudadas que foram expostas na postagem anterior.
Até a próxima semana!


Um comentário:

  1. Vejam como é importante a pesquisa de mercado e em diferentes fontes. As soluções propostas parecem-me bastante inteligentes. O desafio estaria em pensar uma terceira alternativa. As ponderações que vocês fizeram diante das informações encontradas são também pertinentes. Continuamos a conversa, hoje.

    ResponderExcluir